Ar Condicionado
Instalação, Manutenção, Infraestrutura, PMOC e todo atendimento necessário para que seu sistema seja 100% eficiente.
Contamos com equipe capacitada e materiais de primeira qualidade!
Apresentamos soluções completas para condicionadores de pequeno a grande porte, de todos modelos: SPLITS, MULTISPLITS, SPLITÕES, MINI-VRF, VRF.
Sistema VRF
O sistema de climatização VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável) é um sistema de ar condicionado central, do tipo Multi Split, que funciona com uma única condensadora (unidade externa) ligada a varias evaporadoras (unidades internas) através de um ciclo único de refrigeração, com sistema de expansão direta onde o fluxo de gás refrigerante é variável.Considerado a tecnologia mais eficiente do mercado. Pode reduzir os custos de energia com HVAC em 30% ou mais, gerando economias a longo prazo.Altamente durável e resistente, tem proteção anticorrosiva, climatizando silenciosamente seu espaço por mais de uma década.


Chiller e Água Gelada
Indicado para refrescar o ar, produtos e equipamentos, o sistema de refrigeração Chiller auxilia na climatização e controle da temperatura e da umidade relativa em ambientes de grandes dimensões, além de circular, filtrar e renovar o ar. Funciona por meio do resfriamento da água. Ao ligar o ar-condicionado, um resfriador no interior da peça solta o ar quente removido de dentro do ambiente.O Chiller é instalado especialmente em locais que possuem grande circulação de pessoas ou com equipamentos que necessitam de refrigeração adequada. Em hospitais, aeroportos e estações de metrô, por exemplo, o sistema é ideal, assim como em diferentes tipos de indústrias, dentre elas petroquímicas, farmacêuticas e alimentícias, e nos segmentos de mineração e telecomunicação. Para o correto funcionamento do sistema de refrigeração Chiller, é imprescindível cuidar de sua manutenção.
Splitões
O splitão é um tipo de ar condicionado mais robusto, em que as peças são mais pesadas. E que é ideal para quem está em busca de uma solução de climatização para espaços amplos e que consiga atingir diversos ambientes. Ele é, portanto, uma solução recomendada para ambientes como grandes lojas, bancos, teatros, supermercados, cinemas e locais com grande fluxo de pessoas que precisam de ar interno de qualidade. Esse tipo de ar condicionado conta com várias saídas de ar e também pode ser dutado. Ou seja, facilitando a sua limpeza e manutenção. Vale destacar, ainda, que uma das maiores diferenças entre o splitão e os modelos tradicionais é a medida de potência, que no splitão se usa o TR (tonelada de refrigeração), enquanto nos outros é usado o BTU. Para que se tenha uma ideia melhor, cada 1 TR indica 12.000BTUs por hora. Como na maioria das vezes as unidades internas do Splitão ficam embutidas dentro de forros, sancas de gesso e dutos. Além disso, ele também é conhecido como built-in ou dutado.


Manutenção do Ar Condicionado
Realizar a manutenção do ar-condicionado é essencial para garantir não só a melhor eficiência energética do aparelho, como também evitar riscos à saúde, estender seu tempo de vida útil e economizar dinheiro com reparos imprevistos — que também podem causar a parada completa da unidade.
Um ar-condicionado exige atenção para garantir que está operando em sua máxima eficiência e qualidade.
PMOC
O PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle, estabelece os procedimentos e periodicidade com que se deve verificar a integridade e o estado de limpeza e conservação dos sistemas de climatização, para que estes estejam livres de fungos, bactérias e ácaros contaminantes. Conforme a Lei n° 13.589/2018, que regulamenta o PMOC, todos os prédios de uso público e coletivo e também de uso restrito que possuam ambientes climatizados artificialmente, precisam ser a certificados.


